BIBLIOTECA COMUNITÁRIA Regina Gama de Miranda


BIBLIOTECA COMUNITÁRIA Regina Gama de Miranda

O Projeto de uma Biblioteca Comunitária, se destina a desenvolver o gosto pela leitura, o aperfeiçoamento profissional e a disseminar a cultura entre os habitantes do município de Paraty.

Desde 2012 desenvolvemos a formação de grupos de novos leitores, através de empréstimo de livros, mediação de leitura, contação de histórias, oficinas literárias e mostras de filmes. Totalmente informatizada, tem uma democratização do acervo com livros, gibis, palavras cruzadas, áudio books etc, Fomento à produção literária e artística, intercambio e divulgação de informações, estimulo a formação de redes Sociais e Culturais.


A Biblioteca Do ITAE é desde 2014, um Ponto de Leitura da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Atividades desenvolvidas

Oficina de Contadores de Histórias – É feita quinzenalmente com crianças da comunidade. Os encontros são previamente marcados pela nossa arte educadora.

Oficina de Desenho Livre – Atividades de desenho livre ou temático.

Biblioteca Amiga – Atividades de pesquisas e leituras. São feitos também trabalhos escolares com ajuda dos educadores. Rodas de Leitura, Mediação de Leitura, Encontros Com Escritores Locais

Turma da Leitura – Grupo de alunos frequentadores da ONG, que dramatizam clássicos da literatura em escolas da rede pública de ensino.

Produção de Texto: lançamento de livros escritos e desenhados pelas crianças

Sejam bem-vindos a nossa biblioteca!!!

Leia o Livro: LENDAS DA CIDADE DE PARATY, escrito por crianças e adolescentes que frequentam nossa biblioteca!